A volta de Mortimer Palheta - Parte IV - O Padre
Haile Romagnoli está muito feliz! Finalmente conseguira realizar seu sonho! Fora ordenhado e, para completar, o reitor Giovanelli lhe chamara para uma reunião no Seminário. Estava surpreso com o chamado, não conseguia esconder o nervosismo e a ansiedade na sala de espera. Martinolli, que havia se ordenado com ele, também estava na sala. Será que tinham feito alguma besteira?-pensou.
- O que será que o Monsenhor quer?
-Não consigo imaginar, irmão Martinolli.
Não tiveram que esperar muito, o interfone tocou e o secretário de D. Giovanelli pediu para que entrassem. Era a primeira vez que Haile entrava na sala do Reitor e toda aquela suntuosidade da arquitetura renascentista italiana, junto da sobriedade da decoração, davam um tom solene ao local.
- Sentem-se por favor- falou Giovanelli, estendendo os braços em direção as poltronas de couro - Vou ser rápido pois tenho uma reunião com o Cardeal Bonini. Bom, em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pela formatura dos senhores. Excelente alunos, grandes pastores! É o que eu sempre digo.Chega de enrolação. Padre Haile Romagnoli, o senhor vai para o Brasil! Padre Michelle Martinolli, o senhor irá para a Bolívia! Parabéns pela promoção e que vocês honrem nossa congregação levando a palavra de Nosso Senhor para esses rebanhos tão necessitados da América do Sul. Agora se dirijam até o secretário Krawinsky que ele lhes explicará todos os pormenores. E que Deus os abençoe!
Os padres saíram e foram com o secretário, e este já os esperava com toda a documentação necessária para a viagem de ambos, passaportes, passagens e etc.
-Os senhores pegarão o mesmo voo para São Paulo onde nossos irmãos irão recebe-los, e depois cada um seguirá seu destino. O voo está marcado para 13 de Julho às..........
Comentários
Postar um comentário