A Volta de Mortimer Palheta - Parte II - Fiumicino
Onça Preta - AreasJr. - a.s.t.
Ranieri Kassadian preferiu pegar o trem na Estação Termini pois, no máximo, em 30 minutos estaria no Aeroporto Leonardo Da Vinci, em Fiumicino. Ficava à apenas 35 kms do centro histórico de Roma, mas nesse horário o trânsito na A91 estava terrível e não queria arriscar perder seu voo.
Há muito tempo planejava essa viagem, foram anos de pesquisas e planejamentos e finalmente estava sendo colocado em prática! Não conseguia esconder a ansiedade, mas isso era normal depois de tanto empenho para realizar a missão de sua vida. Apesar de tudo, essa era a parte mais fácil pois, conseguira bastante informações sobre os primeiros destinos de sua viagem, não ocorrendo o mesmo com o destino final. A falta de informações sobre a Ilha era simplesmente inaceitável.
Ranieri foi nas mais prestigiadas bibliotecas da capital italiana, conversou com professores e visitou a embaixada do Brasil algumas vezes, mas pouca coisa conseguiu! Não podia postergar mais, já havia esperado muito tempo e, infelizmente, o tempo era seu maior inimigo. Chegaria em São Paulo à noite e no outro dia pegaria um voo para Belém do Pará, e de lá para a misteriosa e indecifrável Ilha do Marajó! - Andiamo via!
Comentários
Postar um comentário